O Agrotecsolo surgiu com o objetivo de fornecer dados confiáveis, com agilidade e rapidez para que os produtores rurais possam tomar decisões seguras, racionalizar custos e, consequentemente, auferir maior lucratividade.

O laboratório iniciou suas atividades no primeiro trimestre de 2002, na cidade de Guarapuava, realizando diversos tipos de análises, sempre primando pela qualidade.

A partir de 2004 a Agrotecsolo começou a participar do programa de controle de qualidade do CELA, obtendo o "Selo de Controle de Qualidade" que mantém desde então.

De 2005 a 2006 o laboratório foi ampliado, implantado a análise de micronutrientes e foliar.

O Agrotecsolo atua com sede estrategicamente localizada no município de Guarapuava, onde possibilita o atendimento a mais de 40 municípios.

Em 2010, abriu uma filial em Campo Largo – PR, o Agrotecsolo, sob a coordenação dos Eng. Agrônomos Luiz Felipe Basile Ribeiro e Edson Egg Borges Resende. A filial já atende mais de 20 municípios.

Em 2016, abriu uma filial em Dourados - MS, Agrotecsolo, sob a coordenação dos Eng. Agrônomos Luiz Felipe Basile Ribeiro e Wesley Cristo. A filial já atende mais de 10 municípios.

O Agrotecsolo atende produtores e empresários rurais, tem parceria com instituições de pesquisa e universidades. O Agrotecsolo é uma empresa que está sempre buscando alternativas para melhor atender seus clientes.

Possui equipamentos de alta tecnologia, profissionais qualificados e constantemente busca novos conhecimentos para aprimorar suas atividades.


Missão:

"Oferecer serviços confiáveis, com tempestividade, agilidade e qualidade para que o produtor possa tomar decisões seguras, racionalizar custos e obter maior lucratividade."


Visão:

"Alcançar a máxima eficiência nas tecnologias e ferramentas de análises e serviços agronômicos, para proporcionar total satisfação dos clientes."